Profissional x Amador

Saiba a Diferença
Entenda

Não se Engane

Um site Profissional é construído usando ferramentas profissionais as quais exigem treinamento e expertise além de muita experiência. Além do que não se pode comparar este tipo de trabalho com os produtos amadores.

Criação

A criação de um WebSite de qualidade profissional exige conhecimento de ferramentas avançadas de design. E, certamente, um desenvolvimento com milhares de  possibilidades de configuração exige profissionais extremamente capacitados e experientes.

Projeto

Projetar um Website é uma tarefa que exige uma combinação equilibrada da Ideia e da Execução. Em outras palavras, é através do Projeto que é montada toda a estrutura do Website (páginas, imagens, design…) e uma série de outras características necessárias para passar para o próximo passo que é a Execução.

 

Leia Mais

Briefing;
– Pesquisa de mercado e estudo do cliente;
– Conteúdo;
– Arquitetura da informação;

Outros Detalhes:

– Protótipos de baixa, média e alta fidelidade;
– Experiência do usuário (Ux);
– Guia de interface do usuário (Ui);
– Publicação e testes;

Protótipos:

– Protótipos de baixa, média e alta fidelidade;
– Experiência do usuário (Ux);
– Guia de interface do usuário (Ui);
– Publicação e testes;

Quando criamos um protótipo, independente de qual tecnologia ou área de estudo, estamos prevendo de uma maneira “crua e sem tempêro” se realmente funcionará o nosso projeto. Em termos de tecnologia web, protótipos podem ser sketchs, mockups ou wireframes.

O wireframe é uma validação rápida de ideias e um protótipo é uma forma de testar funcionalmente as ideias criadas no wireframe.

Para protótipos para web sites, podemos classificar 3 tipos: baixa, média e alta fidelidade.

Protótipos de baixa fidelidade:

Protótipos de baixa fidelidade geralmente são feitos a partir de uma ideia já concebida, onde podemos prever algumas funcionalidades iniciais ou requerimentos básicos do projeto.

Nesta fase podemos criar o protótipo feito à mão em papel e caneta e detalhar superficialmente de interações e funcionalidades.

Protótipos de média fidelidade:

Protótipos de média fidelidade vem com base nas funcionalidades previstas no protótipo de baixa fidelidade. Normalmente aqui definimos a estrutura do layout de uma maneira mais fiel e as interações começam a ganhar vida.

Protótipos de alta fidelidade

Nesta fase o projeto começa a tomar a sua forma final em termos de estrutura e navegação. Aqui definimos o fluxo completo de navegação, aplicar cores junto ao conteúdo final, testar a interação e ter um feedback preciso por parte do time de desenvolvimento e do cliente. A experiência do usuário e usabilidade são testados e geralmente nesta fase temos um produto fiel ao final.

 

Definição da interface do usuário

O guia de interface do usuário (Guide User Interface – GUI) é um conjunto de estilos e elementos gráficos que define qual será a linguagem visual dos elementos para que a aplicação tenha uma identidade única e intuitiva como elementos de interação (botões, inputs, modal, etc) cores, ícones, grafismos e tipografia.

Fonte:
Design Culture

 Execução

A Execução ou o Desenvolvimento do Website é transformar em prática o que foi criado e projetado. Para isto é necessário um conjunto de ferramentas que, certamente,  se baseiam numa plataforma de desenvolvimento e design que interage com interfaces de programação em mais de uma linguagem, criação e acesso a bancos de dados e o ajuste para tudo funcionar de forma harmoniosa.

Contate-nos

Telefone

+55 (31) 99444-5081

Quem Somos

Veja quem somos

Clique ABAIXO

pt Portuguese
X